09/10/2019 as 16:49

IRREGULARIDADE

Sindicato denuncia uso indevido de recursos públicos na Fundação Renascer

Denúncia será encaminhada ao Departamento de Combate ao Crime Tributário e Administração Pública (Deotap)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente do Sindicato dos Agentes Socioeducativos de Sergipe, Clichardson Hipólito, anunciou que vai encaminhar ao Departamento de Combate ao Crime Tributário e Administração Pública (Deotap) denúncia de uso irregular de recursos públicos na Fundação Renascer, ligada à Secretaria de Estado da Inclusão Social. 

Clichardson, que esteve na redação do JORNAL DA CIDADE acompanhado por Cleverton Ferreira, secretário da entidade sindical, disse dispor de uma série de documentos que comprovam suas afirmações. Um dos denunciados é a empresa F&F Comércio e Serviços de Alimentos. 

"Essa empresa recebeu duas faturas no valor de 210 mil e 250 mil para realizar atividades de turismo no projeto Jacarecica 1, em fevereiro e setembro de 2017, e isso nada tem a ver com as atividades socieducativas da Fundação Renascer", revelou. 

Conforme o denunciante, a F&F foi contratada para fornecer alimentos e não promoção de passeios em perímetros de produção agrícola. Lembra que teve acesso às informações no site da transparência do Governo de Sergipe. 

O Jornaldacidade.net entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Inclusão Social, que informou que vai apurar o caso. Este portal permanece disponível para ouvir a Secretaria. 

|Reportagem: Eugênio Nascimento 

||Foto: Ronald Dória