13/02/2020 as 16:58

ZONA SUL

Redutor sem sinalização provoca acidente no conjunto Augusto Franco

Segundo populares, a falta de pintura no quebra-molas tem provocado acidentes constantemente

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mais um acidente foi registrado na avenida Caçula Barreto, no conjunto Augusto Franco, na tarde desta quinta-feira, 13. Segundo informações de populares, um motociclista acabou perdendo o controle quando passou em um quebra-molas, recém construído em frente a uma escola estadual.

O redutor de velocidade ainda não foi sinalizado e, por isso, ainda de acordo com populares, os acidentes têm sido constantes. "Quase todo dia alguém cai de moto ou bate o carro por aqui. O quebra-molas é muito alto e, como não tem nenhuma sinalização ainda, o pessoal passa direto e acaba caindo ou batendo o carro", disse um motorista de aplicativo que passava pelo local.

Ele revela que já presenciou outros, na mesma região. “Hoje pela manhã, minha esposa disse que viu um carro perder o controle e subir na calçada. No começo da semana, também flagrei outra cena semelhante. A gente que mora aqui, e passa todo dia, já sabe do quebra-molas, mas quem não conhece o bairro acaba sofrendo acidentes”, acrescentou.

Desta vez, a vítima foi um jovem que trabalha como moto-táxi. Ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a um hospital da capital com escoriações pelo corpo e dores nos membros. Ele transportava uma técnica de enfermagem que teve ferimentos leves.

Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estiveram no local, bloqueando parte da via e controlando o tráfego de veículos.

Sobre a falta de sinalização, a assessoria de comunicação da SMTT informou, em nota, que, a pedido da comunidade, foram implantados quebra-molas na avenida, devido ao excesso de velocidade na via. “A pintura das novas sinalizações foi feita, mas, por causa do grande fluxo na avenida, a SMTT reforçou os redutores de velocidade com uma camada de asfalto e, na noite desta quinta-feira, fará, novamente, a pintura dos quebra-molas. A SMTT ressalta que placas também já foram instaladas na via, sinalizando que há quebra-molas, como determina o Código de Trânsito Brasileiro”, explicou.

|Da redação do JC Online

||Foto: John Santana/Da equipe JC