10/07/2018 as 15:26

Música

In Cantoria | Heitor Mendonça, Maestro Muskito & Convidados

O show Heitor Mendonça & Maestro Muskito In Cantoria traz para o público sergipano uma releitura de diversos clássicos da Cantoria e suas reverberações musicais Brasil adentro.


In Cantoria | Heitor Mendonça, Maestro Muskito & ConvidadosFoto: Divulgação

Na próxima sexta-feira, 13, às 21h, na Reciclaria Casa de Artes, o show Heitor Mendonça & Maestro Muskito In Cantoria traz para o público sergipano uma releitura de diversos clássicos da Cantoria e suas reverberações musicais Brasil adentro. Mesclando elementos da música erudita e da cultura dos sertões, o show busca retratar a paisagem sonora da Cantoria em nosso país, apresentando os diversos sotaques e as variadas formas expressão desse gênero musical genuinamente brasileiro. Do sul ao norte do país a Cantoria se apresenta como um dos mais legítimos frutos da cultura brasileira, revelando os valores, a poesia e as sonoridades carregadas pela autenticidade de nossa gente. 

 

O “In Cantoria” foi apresentado por Heitor Mendonça e Maestro Muskito na Europa em 2013 na Biblioteca Nacional de Viena, na Áustria, com grande sucesso de público e crítica, o duo sergipano apresentou ainda esse show em parceria com o cantador Vital Farias em diversas ocasiões pelo nordeste brasileiro. Heitor e Muskito, que são pai e filho, recentemente levaram o projeto In Cantoria para a cidade de Salvador, em caravana com vários artistas sergipanos que fizeram participação, no Teatro do Sesi- Rio Vermelho, depois de volta para casa apresentaram o espetáculo no Museu da Gente Sergipana, ambas as datas com sucesso de crítica e público! Para os citados espetáculos tiveram como participação especial Wilson Aragão, um dos grandes mestres da cantoria brasileira, parceiro musical de nomes como Raul Seixas. 

 

O show traz ainda as participações especiais dos artistas sergipanos Paulinho Araujo, Joaquim Antônio (Casaca de Couro), J Victor Fernandes e Amanda Cunha.

 

Mais informações sobre o evento aqui.