16/07/2018 as 08:49

Religião

Palestra Ven. Vimokkha Medhino

Não é necessário ter experiência prévia para participar do retiro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

 

Um abordagem pragmática da Natureza da Mente será demonstrada pelo monge buddhista Ven. Dr. Vimokkha Medhino. Primeiramente, o Venerável mostrará como se voltar para dentro, na prática de Samatha e Vipassana, para assim desenvolver a calma e a visão, observando e abandonado todo desejo e apego. Com uma explicação bem simplificada das técnicas, pode-se desenvolver uma visão mais clara da natureza da mente, seja no trabalho da vida diária e também em todas as atividades.

 

Com essa técnica poderemos também nutrir ‘nosso próprio espaço’ a fim de vivenciar a paz interior. A mente descontente pode ser transformada em uma mente contente por meio da experiência direta da ‘real natureza da mente e do corpo’ que, gradualmente pode ser testemunhada durante um retiro intenso de meditação.

 

Isso melhorará a habilidade do meditador em lidar com situações complicadas ao mesmo tempo em que a autoconfiança, consciência de si, sabedoria e racionalidade crescerão gradualmente na vida diária. Você aprenderá uma técnica que poderá aplicar diretamente em seu dia a dia.

 

Não é necessário ter experiência prévia para participar do retiro. Todos estão convidados e são muito bem-vindos.

 

Que muitos seres sejam beneficiados.

 

Mais informações aqui.