16/07/2018 as 08:51

Teatro

Sergipe: Medida por Medida

Todas as apresentações terão recurso de áudio-descrição e intérprete de libras.


Sergipe: Medida por MedidaFoto: Divulgação

O espetáculo Medida por medida, do grupo Teatro Popular de Ilhéus (BA), chega a Arapiraca (AL) no dia 12 de julho. A montagem, selecionada pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2018/2019, também se apresentará em Maceió (AL), no dia 14 de julho, Lagarto (SE), no dia 18/07, e Aracajú (SE), no dia 20 de julho.

 

Além da apresentação, acompanham a circulação duas atividades de formação cênica. Uma direcionada a todos os públicos e outra destinada apenas para grupos e artistas teatrais.

 

A peça se desdobra a partir das decisões de Ângelo, um exemplo de austeridade e retidão, que é convidado a governar no lugar do Duque de Viena. O Duque, disfarçado de frei, vê Ângelo aplicar com rigor leis que há anos estavam esquecidas. Assim, o implacável juiz põe em prática a lei contra fornicação antes do casamento, condenando à morte Cláudio, por ter engravidado Julieta, sua amante. Tudo muda, quando Ângelo se vê apaixonado por Isabela, irmã de Cláudio. A questão que paira no ar, a partir daí é: a lei é igual para todos? Todo o requinte dramatúrgico de Shakespeare, misturado ao cordel do Teatro Popular de Ilhéus.

 

Todas as apresentações terão recurso de áudio-descrição e intérprete de libras.

 

Mais informações aqui.