24/07/2018 as 16:35

Cultura

Ocupe A Praça - Julho das Pretas

A programação terá inicio a partir das 17h no Teatro João Costa.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Funcaju, por meio do Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira e parceira com a Auto-organização de Mulheres Negras – Rejane Maria, realiza mais uma edição do Projeto Ocupe a Praça, que no mês de julho homenageia a mulher negra.


A programação terá inicio a partir das 17h no Teatro João Costa(Centro Cultural de Aracaju) com o Liquidifica Diálogos - Mulheres Negras Movem o Mundo e Lançamento do Jornal Vozes Diásporicas (Abibiman Kandence). Logo após , às 19 h na Sala de Cinema Walmir Almeida(NPD/Centro Cultural de Aracaju) serão Exibidos os documentários Marielle Presente e Kbela, Direção de Yasmin Thainá.


Dando prosseguimento a programação, o Coletivo de dança AFRO Contemporânea apresentará o espetáculo de dança Afro ANAUÊ sob a Coordenação de Cleanis Silva e grande encerramento na Praça General Valadão com o Show ”AFROntamentos“ com as Cantoras Lari Lima e Jaque Barroso.

 

Julho das Pretas

 

É um evento independente, criado em 2003 pelo Instituto Odara - Coletivo de Mulheres Negras (BA), e há 6 anos entrou na agenda comum das organizações que compõem a Rede de Mulheres Negras do Nordeste, da qual a Auto-organização de Mulheres Negras de Sergipe Rejane Maria faz parte.


Em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra (25 de julho), durante todo o mês várias atividades estarão acontecendo em Sergipe dentro da programação do Julho das Pretas, este ano, com o tema Mulheres Negras Movem o Mundo.

 

Mais informações aqui.