11/12/2018 as 14:22

14 de dezembro

Estreia nacional do musical

Espetáculo da Cia das Artes Tetê Nahas será aberto ao público e integra o “ Natal da Gente” que será realizado no estacionamento do museu

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Estreia nacional do musicalAscom/Instituto Banese
Qual é o verdadeiro sentido do natal? A pergunta que todos os anos muitos se fazem e fazem uns aos outros é a temática que norteia o novo musical da Cia das Artes Tetê Nahas: Um Sonho de Natal. A peça é  uma livre adaptação da Cantata “Um Natal Inesquecível”, de Claire Cloninger e Gary Holds. Na história uma família relembra os momentos que passaram juntos nos natais passados ao passo que se organizam para mais uma festa.

“Além de contarem a história do nascimento de Jesus, o texto e a música dialogam buscando mostrar a importância do amor e da união em família, que é justamente isso que Jesus Cristo pregou”, explica a diretora geral do espetáculo, a atriz e bailarina Tetê Nahas. A estreia nacional acontece nesta sexta feira (14), às 18h00, no Museu da Gente Sergipana.


Estrutura Dramática

“ A encenação se dá através de depoimentos intercalados com músicas, o pai, a mãe, a filha e um outro casal da família que estão prestes a ter o primeiro filho, e todas essas ações se dão por meio de diálogos e coreografias além das canções. Uma alusão a Jesus Cristo, comum nos chamados autos de natal. Trata-se de uma estrutura moderna, com bastante conteúdo atualizado mas que culmina naquilo que sempre esse tipo de encenação se propõe: mostrar a importância dos ensinamentos de Jesus Cristo e tê-lo além de uma imagem mas no centro da celebração”, detalha a diretora do espetáculo.


Natal da Gente

Logo após a encenação, acontecerão apresentações dos grupos culturais do ciclo natalino do município de Japaratuba: Guerreiro e Pastoril de Forges. E para finalizar a noite, apresentação musical da Orquestra Jovem de Sergipe – projeto que atende mais de 100 crianças e adolescentes do bairro Santa Maria, proporcionando a iniciação e o aprimoramento musical através do encontro com a música clássica.

Durante todo o evento, acontecerá a Feirinha da Gente, onde artesãos e expositores irão comercializar artigos tradicionais e contemporâneos, reunindo em um único espaço a diversificada e talentosa arte sergipana. Esse ano, com a parceria do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação e da Secretaria de Turismo, o Natal da Gente Sergipana traz também a Feira Origine-se, projeto que reuni expositores com criações desenvolvidas pela parceria entre designers e artesões. Moda, decoração e artesanato em objetos que trazem na essência os ofícios resistentes ao tempo, elaborados no calor do feito à mão que conta histórias e guarda memórias.

A programação do Natal da Gente Sergipana é gratuita e para o público em geral. 

Fonte: Agência Sergipe de Notícias