08/03/2019 as 15:31

HARMONIZAÇÃO

Produção de cerveja artesanal é tema de curso em Aracaju

Com 20 vagas, o curso irá abordar os temas: história da cerveja, produção de cerveja, escolas cervejeiras, análise sensorial, gastronomia e cerveja e harmonização. De acordo com Éder, a aula é para todos os públicos, especialmente para alunos do curso de Gastronomia.


Produção de cerveja artesanal é tema de curso em AracajuFoto: Divulgação

Não é difícil encontrar lojas de cervejas artesanais em Aracaju. Pensando nesse nicho de mercado em expansão, o gastrólogo, sommelier e especialista em harmonização com cervejas, Éder Meneses, irá ministrar curso sobre ‘Cerveja e Gastronomia- Harmonização’. O curso integra a grade de ‘Cursos Livres’ da Universidade Tiradentes e ocorre no dia 23 de março, das 08 às 14 horas.

Com 20 vagas, o curso irá abordar os temas: história da cerveja, produção de cerveja, escolas cervejeiras, análise sensorial, gastronomia e cerveja e harmonização. De acordo com Éder, a aula é para todos os públicos, especialmente para alunos do curso de Gastronomia.

“Ofertarmos o curso com o objetivo de informar, iniciar e fomentar a cultura cervejeira aliada com a gastronomia. Qualquer pessoa pode participar, porém é muito interessante para os acadêmicos de Gastronomia, pois entraremos em várias pautas em que o aluno do curso de identifica”, afirma.

Egresso da Unit do curso de Gastronomia, Éder acredita que o projeto ‘Cursos Livres’ auxilia o aluno ou o profissional a direcionar conhecimentos. “Considero de extrema importância tudo que se encaminha para mais informação. Muitas vezes, o aluno precisa de um caminho e o Curso Livre oferece direcionamentos que facilitam. É muito gratificante retornar para ministrar esse curso. Terei a experiência de estar de volta entendendo mais por completo a necessidade do aluno”.

Cursos Livres

O projeto Cursos Livres da Universidade Tiradentes oferece opções em variadas áreas com o objetivo de capacitar alunos e profissionais em temas de destaque no mercado.  Coordenador dos Cursos Livres da Unit, professor Márcio Ramos afirma que o objetivo da Ação é aumentar a empregabilidade por meio de conhecimentos de áreas variadas.

“Nosso objetivo é preparar o aluno para o mercado de trabalho, aumentando a empregabilidade através da aquisição de conhecimentos técnicos em diversas áreas., capacitando, aperfeiçoando e desenvolvendo habilidades. Toda a programação ofertada é elaborada a partir de reuniões com as coordenações das graduações, nas quais são discutidas propostas que atendam às necessidades, e a partir de solicitações dos próprios alunos”, informou.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.