24/04/2019 as 14:27

Agenda Cultural

Quinta Instrumental homenageia o Dia do Choro com Hamilton de Holanda e Brasileiríssimo

Shows serão realizados nesta quinta-feira, 25, a partir das 19h, na Praça General Valadão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Quinta Instrumental homenageia o Dia do Choro com Hamilton de Holanda e BrasileiríssimoFoto: Divulgação
Nesta quinta-feira, 25, será comemorado o Dia Nacional do Choro com muita música, gratuitamente, na praça General Valadão, a partir das 19h. Os sergipanos poderão curtir o melhor do choro com o renomado bandolinista Hamilton de Holanda, e com o talentoso grupo sergipano Brasileiríssimo, no projeto Quinta Instrumental, realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).
 
No show em homenagem ao Dia Nacional do Choro, celebrado no dia 23, Hamilton de Holanda e o grupo Brasileiríssimo se juntam para fazer um passeio pelo melhor da música instrumental popular brasileira, trazendo composições autorais e compositores consagrados como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, entre outros. 
 
Durante apresentação, o público presente vai poder sentir de perto a beleza da sonoridade do bandolim interpretada por Holanda. “Podem esperar muita emoção, repertório bonito sobre as músicas do choro. Vou tocar com o grupo Brasileiríssimo e vou fazer uma parte solo, e aí muita coisa acontece na hora com a vibração do público”, detalhou o bandolinista. 
 
O instrumentista Batata do Cavaquinho, um dos integrantes do grupo Brasileiríssimo, elogiou o Quinta Instrumental e declarou que o projeto é um espaço que fomenta o cenário musical sergipano. “Estamos muito satisfeitos e honrados em participar, mais uma vez, desse projeto importante de fomento à música instrumental. Estar fazendo parte da programação cultural da cidade com o nosso trabalho é muito importante”, afirmou.