08/05/2019 as 13:03

11 DE MAIO

Exposição com fotografias do rio São Francisco acontece no sábado

O projeto sociocultural começa a partir das 15h no Aju Hotel


Exposição com fotografias do rio São Francisco acontece no sábadoFoto: Aflorar o Mundo/Instagram/Divulgação

O projeto sociocultural "Aflorar" chega em Aracaju no sábado, 11. O evento começa a partir das 15h, no Aju Hostel, localizado na rua François Hoald, 276, barro atalaia. Trata-se de um programa com foco em pesquisa antropológica e seus reflexos na arte.

Fotografias, flash tatuagens e exposições estarão à mostra contando um pouquinho da história do Rio São Francisco e suas influências através do olhar de quem o habita. Para a organizadora do evento, Renata Arcelli Doro, o movimento começa com a “ideia de, além de relatar e retratar experiências vividas, questiona, denuncia, divide e experiência as diferentes relações humanas”.

“Há estudos na Serra da Capivara que mostram sinais que o homem esteve na América do Sul antes do que normalmente é citado. Pinturas, arqueologia e outros tipos de estudos e manifestações provam que ali existe vida há muito tempo. Com a incrível experiência de ter vivido por um momento no meio de pessoas que não só habitam, mas pertencem àquele lugar, tivemos a oportunidade de nos aproximarmos um pouco da história e do trabalho que ali vem sendo feito, há 40 anos com a criação do Parque Nacional da Serra da Capivara. Voltando ao Velho Chico, continuamos com as experiências retratadas e vividas ao longo dele, o que nos trouxe um misto de curiosidades, dúvidas e encantamentos. ” Conta Renata.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 99861-7424, (11) 99883-8359. Ou pelo Instagram @aflorar_omundo.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.