14/05/2019 as 11:05

Em Aracaju

15º Simpósio Brasileiro de Vacinas tem início amanhã

Evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com a Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosepe).


O 15º Simpósio Brasileiro de Vacinas (SBV) acontece tem início nesta quarta-feira, 15, com uma programação que se estende até o sábado, 18. O evento ocorre no Centro de Convenções do Makai Resort, em Aracaju, com o objetivo de fortalecer e defender o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O SBV é um acontecimento realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com a Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosepe). A programação, que terá abertura na manhã desta quarta-feira, 15, é composta por cursos, palestras, mesa redonda, discussão e conferência.

“O programa está muito bem feito, trazendo as atualizações e os desafios aturais das imunizações nos dias de hoje no Brasil. Além disso, Aracaju traz boas surpresas, onde poderemos estreitar as relações de amizade com nossos colegas”, destaca, em mensagem, a presidente da SBP, Luciana Rodrigues Silva.

O elenco de palestrantes conta com profissionais que atuam nos estados de Sergipe, Pernambuco, Ceará, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Santa Catarina.

Dentre os temas abordados, destaca-se a prevenção da doença meningocócica: novas vacinas; Vacinação para dengue: como recomendar?; Cenário da prevenção do HPV; Vacinação de gestantes para prevenção de doenças na infância.

“Tenho certeza que será um ótimo e necessário evento, que os pediatras e todos que prezam pela saúde de nossa população, principalmente de nossas crianças, poderemos discutir o que fazer para reverter essa situação”, frisa o presidente do 15º SBV, Ricardo Gurgel.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.