14/05/2019 as 11:05

Em Aracaju

15º Simpósio Brasileiro de Vacinas tem início amanhã

Evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com a Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosepe).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O 15º Simpósio Brasileiro de Vacinas (SBV) acontece tem início nesta quarta-feira, 15, com uma programação que se estende até o sábado, 18. O evento ocorre no Centro de Convenções do Makai Resort, em Aracaju, com o objetivo de fortalecer e defender o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O SBV é um acontecimento realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com a Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosepe). A programação, que terá abertura na manhã desta quarta-feira, 15, é composta por cursos, palestras, mesa redonda, discussão e conferência.

“O programa está muito bem feito, trazendo as atualizações e os desafios aturais das imunizações nos dias de hoje no Brasil. Além disso, Aracaju traz boas surpresas, onde poderemos estreitar as relações de amizade com nossos colegas”, destaca, em mensagem, a presidente da SBP, Luciana Rodrigues Silva.

O elenco de palestrantes conta com profissionais que atuam nos estados de Sergipe, Pernambuco, Ceará, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Santa Catarina.

Dentre os temas abordados, destaca-se a prevenção da doença meningocócica: novas vacinas; Vacinação para dengue: como recomendar?; Cenário da prevenção do HPV; Vacinação de gestantes para prevenção de doenças na infância.

“Tenho certeza que será um ótimo e necessário evento, que os pediatras e todos que prezam pela saúde de nossa população, principalmente de nossas crianças, poderemos discutir o que fazer para reverter essa situação”, frisa o presidente do 15º SBV, Ricardo Gurgel.