02/07/2019 as 10:32

Arquitetura e Folclore

Casa do Iphan realiza exposições

Obras podem ser vistas na sede do Iphan, localizado no Centro Histórico de São Cristóvão.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Casa do Iphan realiza exposiçõesFoto: Márcio Garcez

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), localizado no Centro Histórico de São Cristóvão, recebe três exposições com trabalhos realizados por alunos do curso de arquitetura da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Além destas, a casa do Iphan em São Cristóvão apresenta aos turistas e público sancristovense, a exposição de bonecas temáticas.


Pelas salas da casa do Iphan, o visitante pode acompanhar a reprodução em maquetes a obra do italiano Andrea Palladio, um dos mais influentes personagens da história da arquitetura Ocidental, uma exposição sobre a teoria das cores, com imagens de prédios históricos e outra sobre a arquitetura moderna de Aracaju.


“Nosso objetivo é ir até às escolas e atrair os alunos para dentro do Iphan. Queremos aproximar e familiarizar o público sobre a arquitetura e a importância de entender sobre ela. Para se ensinar educação patrimonial é preciso apresentar aos estudantes a arquitetura e suas referências”, destacou a chefe do escritório técnico do Iphan em são Cristóvão, Tamyres Fontenele.


Além de acompanhar um pouco sobre a história da arquitetura, o visitante é recebido pela exposição das bonecas de pano, anteriormente realizada na Casa das Tintas Jardins, em Aracaju. As bonecas que integram a mostra têm temática religiosas.