02/07/2019 as 10:32

Arquitetura e Folclore

Casa do Iphan realiza exposições

Obras podem ser vistas na sede do Iphan, localizado no Centro Histórico de São Cristóvão.


Casa do Iphan realiza exposiçõesFoto: Márcio Garcez

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), localizado no Centro Histórico de São Cristóvão, recebe três exposições com trabalhos realizados por alunos do curso de arquitetura da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Além destas, a casa do Iphan em São Cristóvão apresenta aos turistas e público sancristovense, a exposição de bonecas temáticas.


Pelas salas da casa do Iphan, o visitante pode acompanhar a reprodução em maquetes a obra do italiano Andrea Palladio, um dos mais influentes personagens da história da arquitetura Ocidental, uma exposição sobre a teoria das cores, com imagens de prédios históricos e outra sobre a arquitetura moderna de Aracaju.


“Nosso objetivo é ir até às escolas e atrair os alunos para dentro do Iphan. Queremos aproximar e familiarizar o público sobre a arquitetura e a importância de entender sobre ela. Para se ensinar educação patrimonial é preciso apresentar aos estudantes a arquitetura e suas referências”, destacou a chefe do escritório técnico do Iphan em são Cristóvão, Tamyres Fontenele.


Além de acompanhar um pouco sobre a história da arquitetura, o visitante é recebido pela exposição das bonecas de pano, anteriormente realizada na Casa das Tintas Jardins, em Aracaju. As bonecas que integram a mostra têm temática religiosas.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.