16/07/2019 as 10:51

Agenda

Gustavo Mattos em “10 anos Cantando a Vida”

O projeto apresenta uma variedade de gênero que caracteriza essa trajetória e que passeia pelo pop-rock, blues, soul brasileiro, jazz e lírico.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Gustavo Mattos em “10 anos Cantando a Vida”Foto: Divulgação

O cantor e compositor Gustavo Mattos traz nessa proposta comemorativa de seus 10 anos de carreira, um repertório com músicas que marcaram sua formação profissional. O projeto apresenta uma variedade de gênero que caracteriza essa trajetória e que passeia pelo pop-rock, blues, soul brasileiro, jazz e lírico.


Natural de Aracaju, Gustavo Mattos iniciou sua carreira aos 13 anos, cantando pop rock. Há oito anos, iniciou seus estudos em técnica vocal com Zéq Oliver e Ricardo Gomes. Continuou seus estudos musicais com a professora Lina Sousa.


Primeiro sergipano a se capacitar na técnica “Belting Contemporâneo”, treinamento feito em São Paulo com o Maestro Marconi Araújo, um dos maiores diretores musicais do Brasil, especialista em voz cantada.


Fase marcante em sua evolução, a partir de 2015, é a imersão no canto lírico sob a orientação do maestro James Bertish e a condução permanente da professora Lina Sousa.


Como etapas dessa fase, Gustavo Mattos foi solista da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Sergipe e teve uma breve passagem participando do Coral da Orquestra Sinfônica de Sergipe.


Ainda em 2015 ganhou o festival “Um banquinho uma canção” além do prêmio de melhor arranjo realizado por Ricardo Vieira.
Seu primeiro CD lançado em 16 de Junho de 2018 apresenta canções de compositores sergipanos.


No “Cantando a Vida”, a direção é de Lina Sousa. Os músicos são Ítalo Neno (piano), Denisson Cleber (baixo e violão), Rômulo (bateria) e Kelvin Jenisson (guitarra e violão).

Local: Café da Gente
Data: 26/07/2019
Horário: 19h00
Valor: R$ 30,00