10/08/2019 as 14:50

BEST-SELLER

Inspirada em livro, 'O vendedor de Sonhos' chega a Aracaju

Espetáculo é versão adaptada do livro de Augusto Cury

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A versão teatral do best-seller homônimo do autor Augusto Cury, O Vendedor de Sonhos, chega a Aracaju dia 10 de agosto, as 21 horas, no Teatro Atheneu. 

A trama aborda como lidar com a ansiedade através da história do personagem Júlio César que é impedido de cometer suicídio por um mendigo, que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever sua história.

Para o autor do livro que inspirou a peça, Augusto Cury, a depressão não é a doença do século 21 e sim a ansiedade. “na minha opinião é a ansiedade, em destaque patrocinada pela síndrome do pensamento acelerado – uma síndrome que atinge de crianças a adultos, de pessoas das classes mais humildes às classes mais abastadas, e ela é patrocinada pelo excesso de estímulo, excesso de informação, excesso de atividades e, em destaque, o excesso de uso de tecnologias digitais (smartphones, redes sociais, videogames e assim por diante). Esse excesso de informação é registrado por um fenômeno inconsciente chamado RAM (Registro Automático da Memória), saturando o córtex cerebral numa dramaticidade jamais vista na história da humanidade”, explica.

A peça foi uma adaptação do próprio escritor, em parceria com Cristiane Natale e ErikahBarbin, e possui diversos atores como Luiz Amorim, Mateus Carrieri, Marcos Veríssimo, Maurício Colatoni, Miriam Lins, Mário Matias, Lucas Lentine e Fernanda Mariano.

Os ingressos estão à venda na Loja Couro & Cia (Shopping Jardins), bilheteria do teatro e site www.guicheweb.com.br.

 

Local: Teatro Atheneu

Data: 10/08/2019 (sábado)

Horário: 21h

Duração: 90 minutos

Informações: (79) 999745549 / (79) 31791910