30/10/2019 as 15:59

SERGIPANIDADE

Ocupe a Praça de outubro celebra e evoca a Sergipanidade nesta quarta-feira, 30

Depois do lançamento do filme 'Epigres', haverá um show especial com vários artistas sergipanos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Ocupe a Praça do mês de outubro não poderia ter temática diferente: o evento desta quarta-feira, 30, celebrará a Sergipanidade, comemorada oficialmente no último dia 24.

O projeto contará com a participação de Karine Xokó, que representará sua tribo e contribuirá para o debate sobre a origem indígena do nome Sergipe; da única marcadora de quadrilha sergipana, Evilânia, em alusão ao título de país do forró; e de acadêmicos, que falarão sobre o conceito de sergipanidades, no Liquidifica Diálogos.

Além disso, haverá o lançamento do 'Epigres', um curta produzido pelos alunos do Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira, sob a supervisão do professor e cineasta Anderson Craveiro.

Depois do lançamento do filme, haverá um show especial e inédito, com vários artistas sergipanos que estarão pela primeira vez no mesmo palco. Aberta pelo cantor Joubert, que entoará músicas autorais sobre Aracaju, a apresentação musical terá Bob Lelis, Chico Queiroga e Antônio Rogério, Nanã Trio, Lucas Campelo e Luan, filho do cantor Rogério.

O projeto ocorre nesta quarta, dia 30, na Praça General Valadão, Centro de Aracaju, a partir das 18h30.