16/01/2020 as 15:56

PALESTRA

Ano Novo: a sabedoria do Yoga em prol de um novo ciclo de vida

Yogue indiano estará em Aracaju para programação que mostrará como práticas simples e conhecimentos sobre meditação, respiração e yoga são capazes de trazer renovação verdadeira em 2020

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ano Novo: a sabedoria do Yoga em prol de um novo ciclo de vida

Todo final de ano, nos animamos e fazemos promessas de realização de projetos, mudanças de atitude e conquista de metas... Mas, muitas vezes, o ano termina e não conseguimos concretizar muitos dos sonhos traçados. Quem nunca teve uma dieta frustrada ou aquele projeto profissional que não saiu do papel?

Mas, o que poderia tornar 2020 um verdadeiro ciclo de recomeço e realização? Essa resposta será dada pelo iogue indiano Swami Paramtej, instrutor sênior da organização Arte de Viver, que estará em Aracaju, no dia 19/01, para uma palestra e um curso de conhecimento Bhagavad Gita. 

Swami Paramtej viaja o mundo proferindo palestras e ministrando cursos que têm como foco o uso prático de sabedoria milenar do Yoga no nosso dia a dia contemporâneo. Nascido há 46 anos, na cidade de Deli, no norte da Índia, ele começou a meditar aos 10 anos de idade, de forma autodidata. Em dezembro de 2000, conheceu o fundador da Arte de Viver, Sri Sri Ravi Shankar. No ano seguinte, concluiu seu primeiro curso pela organização.

Desde então, leva às pessoas de diferentes origens e culturas o conhecimento de técnicas milenares que possibilitam a eliminação do estresse e, consequentemente, o aumento da qualidade de vida. É responsável por diversos projetos sociais que têm como meta – por meio da melhoria do indivíduo nos aspectos físico, mental e emocional – criar uma sociedade sem violência e orientada pelos valores humanos.

Com a palestra sobre Pequenas mudanças, grandes transformações. Como fazer de 2020 um ano novo de verdade, Swami Paramtej abordará como pequenas transformações de hábitos e atitudes podem nos apresentar um verdadeiro recomeço de vida, com padrões mentais e emocionais mais saudáveis. Para isso, Paramtej apresentará conceitos básicos da sabedoria milenar do Yoga, de forma adaptada a nossa rotina contemporânea ocidental.

As inscrições para a palestra podem ser realizadas diretamente no site https://www.artofliving.org/br-pt/program/6534. Está marcada para o dia 19, próximo domingo, das 17h às 19h, no Espaço Santai, localizado na avenida Roberto da Costa Barros, 4777, no bairro Coroa do Meio. 

|Fonte: Assessoria de Comunicação