28/02/2020 as 10:11

ARACAJU ACESSÍVEL

Pedal cultural abre programação da 8ª Semana Aracaju Acessível

O passeio acontecerá no dia 15 de março, a partir das 8h

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Uma manhã dedicada à história de Aracaju sobre rodas. Assim vai acontecer o passeio ciclístico Pedalando Sem Barreiras, no dia 15 de março, a partir das 8h. A atividade abre a programação oficial da 8ª Semana Aracaju Acessível, que tem como tema “As tecnologias assistivas a serviço da inclusão social”, organizada em parceria com a ONG Ciclo Urbano. 

O percurso, que terá como concentração e retorno o Museu da Gente Sergipana, será uma verdadeira aula a céu aberto sobre pontos turísticos e de relevância histórica e cultural para a formação da capital sergipana. Ao final do trajeto, que possui 6 km, haverá uma visita guiada ao museu. 

Para Lucas, iniciar a Semana Aracaju Acessível com o pedal cultural, além de já ser uma tradição, reforça o princípio fundamental do evento: a inclusão. “É um momento de integração em uma atividade lúdica, que une o estímulo a hábitos saudáveis com um momento para conhecer melhor nossa cidade, que completa seus 165 anos”, diz o vereador, ressaltando que a edição deste ano também homenageia a cidade. 

Todo o circuito do pedal contará com tecnologias assistivas, como bicicletas adaptadas, audiodescrição e intérpretes de Libras, garantindo acessibilidade a todos que quiserem participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site lucasaribe.com.br/aracajuacessivel/

Semana 

Realizada há oito anos, a Semana Aracaju Acessível reúne diversos parceiros das iniciativas pública e privada e instituições do terceiro setor para discutir a inclusão e a garantia dos direitos da pessoa com deficiência. Nesta 8ª edição, que acontece de 15 a 22 de março, o evento irá mostrar o desenvolvimento das tecnologias assistivas como recursos de acessibilidade para auxiliar o dia a dia das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

|Fonte: Ascom/Lucas Aribé