26/02/2021 as 12:40

INFANTIL

‘O Fantástico Mundo Marinho’ convida o público a mergulhar em uma incrível aventura pelo fundo do mar

Os mosassauros ou lagartos marinhos tinham até 18 metros de comprimento e chegavam a pesar 6 toneladas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

‘O Fantástico Mundo Marinho’ convida o público a mergulhar em uma incrível aventura pelo fundo do mar

Você sabia que predadores gigantes habitavam os oceanos há 145 milhões? Os mosassauros ou lagartos marinhos tinham até 18 metros de comprimento e chegavam a pesar 6 toneladas. A réplica robotizada deste réptil pré-histórico é um dos destaques da exposição internacional ‘O Fantástico Mundo Marinho’ que segue em cartaz no Shopping Jardins, em Aracaju (SE).

A atração inédita em Sergipe é composta por esculturas que reproduzem, de forma fiel, animais que vivem ou viveram no fundo do mar. Além do mosassauro, as baleias orca e jubarte, tubarão baleia, golfinho, cirurgião patela e o polvo gigante integram o acervo. Todas as réplicas emitem sons e realizam movimentos característicos de cada espécie.

O projeto foi desenvolvido por biólogos marinhos para que as particularidades de cada espécie fossem respeitadas, e engenheiros e artistas plásticos chineses executaram as representações de cada animal.

Ambientes temáticos
Além da exposição que acontece na Praça de Eventos Ipê, em frente à loja Riachuelo, a temporada do ‘Mundo Marinho’ no Shopping Jardins agracia o público com painéis interativos e mostras da Fundação Mamíferos Aquáticos e do Projeto Tamar.

Próximo à Praça de Eventos Orquídea, o espaço ‘Descobridores dos Mares’ apresenta imagens submarinas de Fernando de Noronha, Polinésia Francesa, Bahamas, Maldivas e Tailândia. No painel ‘Segredos do Fundo do Mar’, as famílias desvendam curiosidades acerca dos animais que habitam os oceanos, direcionando a câmera do smartphone para o QR Code. Em ‘Mergulhe nessa Onda’, crianças, jovens e adultos tiram divertidas fotos sobre a prancha de surfe e, na Portaria B, o Polvo Gigante dá as boas-vindas ao público.

As atrações têm acesso gratuito e estão abertas à visitação durante o horário de funcionamento do shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 12h às 20h. Para acolher o público com segurança, o empreendimento adota mais de 40 protocolos sanitários. É importante que os visitantes se atentem ao uso obrigatório da máscara durante toda a permanência no shopping, higienização das mãos, sinalizações de distanciamento social e limite de acesso aos espaços.