07/05/2021 as 09:13

MÚSICA

Bob Lelis lança álbum “Flor de Acuçena” nesta sexta-feira

Novo álbum de forró dá sequência à série de lançamentos iniciada pelo artista no último mês

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Bob Lelis lança álbum “Flor de Acuçena” nesta sexta-feira

Hoje, 07 de maio, o cantor e compositor Bob Lelis lança o álbum ‘Flor de Açucena’, que já está disponível em todas as plataformas de streaming. O álbum veio para quem ficou com gosto de quero mais, depois do lançamento do single e clipe ‘Tanta Beleza’, há cerca de um mês. Produzido com o fomento da Lei Aldir Blanc através de edital da Funcaju, ‘Flor de Acuçena’ reúne essa e mais oito músicas inéditas autorais que, segundo Bob Lelis, falam de saudade, desejo, amor e das belezas do nosso estado.

O artista e agente cultural idealizador da Rural do Forró revela qual foi a inspiração para o nome que batiza a nova obra. “O título faz referência a uma flor, e busca homenagear a nobreza, a altivez, a força, a elegância e a sensualidade das mulheres da nossa terra, que aparecem como inspiração ou personagens, na maioria das faixas”, conta Bob Lelis - nome artístico pelo qual é conhecido Iguassu Cândido.

Entre xotes e baiões, o estilo clássico tradicional da sergipanidade continua sendo defendido em seu novo álbum. “Como um apaixonado que sou pelas nossas tradições culturais, não poderia estar em lugar diferente do forró, mote principal do palco aberto que é a nossa Rural. Como sempre fui guitarrista, busco incorporar linhas do meu instrumento principal às composições, como uma forma de dar minha identidade às músicas que ponho no mundo”, afirma Bob.

Segundo o artista, o produtor musical sergipano Thiago Ribeiro procurou preservar essa característica em cada arranjo do álbum, gravado no estúdio Toco Y Me Voy. Thiago também assina linhas de baixo e de guitarra, assim como Saulo Ferreira e o próprio Bob Lelis. Outros instrumentistas também deixaram sua marca no álbum, como os baixistas Fábio Cavalieri e Dog Bass. Na sanfona, tem sonoridade de Daniel Gomes e de Lucas Campelo; na bateria, Ricardo Machado e na percussão, Eudes Castro. Nos backings, Flora Rocha e Barbara Diara, além de Laura e Júlia Cândido - as jovens e talentosas filhas de Bob Lelis. A capa do álbum leva a assinatura da artista e designer Gabi Etinger.

Bob Lelis não esconde a expectativa positiva para o lançamento. “Fiquei feliz demais com a repercussão do clipe e single ‘Tanta Beleza’. Então, minha expectativa é que este trabalho, que segue a mesma linha de criação, também toque os corações das pessoas, acionando sua sensação de pertencimento em relação à nossa cultura regional”, conclui. Para conhecer o trabalho, é possível acompanhar através do Instagram @bob_lelis_oficial ou do perfil do cantor em todas as plataformas de streaming.