01/09/2022 as 11:27

ARQUITETURA

Mônica Lima comanda roda de conversa sobre matéria-prima e design brasileiro

A visitação e o acesso à roda de conversa são gratuitos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mônica Lima comanda roda de conversa sobre matéria-prima e design brasileiro

Entusiasta do design na vertente do mobiliário brasileiro, Mônica Lima é a convidada desta semana para compartilhar com o público de todas as idades, a sua experiência à frente do projeto Matéria Prima Design. O bate-papo promovido pela ‘Mostra Raízes, Decoração e Arte’ acontece nesta quinta-feira, 1º de setembro, a partir das 19 horas, no belo espaço localizado ao lado da loja L’Occitane en Provence no Shopping Jardins, em Aracaju (SE). A visitação e o acesso à roda de conversa são gratuitos.

Com 17 anos dedicados ao mundo da decoração e arquitetura de interiores, Mônica abraça a função de mediadora entre indústria, pontos de venda de mobiliário de alto padrão e profissionais do segmento, como arquitetos e designers de interiores. A base dessa comunicação vem da formação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e sua vivência de mais de 25 anos na área.

Como gerente de marketing do Grupo Celi Mall Decor, é responsável pela curadoria de produtos, por liderar equipes de vendas e desenvolver ações que projetam as marcas do grupo em várias frentes de trabalho.

No início de 2022, ela deu start a um projeto ainda mais apaixonante, o Matéria Prima Design. No Instagram (@materiaprima_design) e Youtube, Mônica Lima brinca, de maneira responsável, com o que conhece e acredita da cadeia produtora de móveis brasileiros. “Sou realizada com minha trajetória. Mais que isso, amo o que faço e admiro e respeito pessoas que me trouxeram até aqui”, destaca.

‘Mostra Raízes, Decoração e Arte’

A exposição realizada pela galeria M Depósito de Arte segue em cartaz até o dia 10 de outubro e está aberta à visitação, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. O evento tem acesso gratuito e brinda o público com cinco ambientes inspirados pela brasilidade: Quarto do Casal projetado pela arquiteta Rejane Schultz; Sala de Banho por Elissandro Matos; Sala de Jantar por Cris Araújo; Varanda por Kátia Carvalho e Sala de Estar assinada pelo designer Diogo Dantas.

Estudantes, profissionais e apreciadores das artes, arquitetura, paisagismo, design, decoração e o público em geral também têm a oportunidade de participar de debates que acontecem sempre às 19 horas, de acordo com a seguinte programação:

1º de setembro - Mônica Lima apresenta o projeto Matéria Prima
15 de setembro - Mesa posta com Marta Amaral
29 de setembro - George Machado e os Jardins Internos
6 de outubro - Afrânio Reis e a Reinvenção da Comida.