13/03/2019 as 07:39

Artigos

Caso Marielle já tem rumo

É preciso que a polícia demonstre também habilidade para a realização da segunda etapa do caso

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Quase um ano depois dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, a polícia divulga que Ronnie Lessa e Elcio Vieira, presos ontem, são os principais suspeitos pelos crimes. Eles podem fazer delação premiada e assim chegaremos à segunda etapa das investigações, que vai revelar quem foi o mandante e a motivação dos crimes.


Lessa (sargento da reserva da PM do Rio) e Vieira (ex-policial militar) foram presos nas primeiras horas da manhã de ontem em uma operação conjunta do Ministério Público e Polícia Civil. Eles são classificados pela própria polícia como suspeitos de serem os responsáveis pelos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e Anderson Pedro Gomes, em 14 de março, no Centro do Rio.


Segundo o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, a Polícia Civil utilizou métodos criados pela Operação Lava-Jato para poder chegar aos dois presos de hoje. Ainda bem que a metodologia serviu também para isso.


O presidente Jair Bolsonaro destacou as prisões e disse que espera que as investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Pedro Gomes identifiquem quem mandou matar a parlamentar.


O carro em que estava Marielle e Anderson foi atingido por 13 tiros. A vereadora foi morta com tiros na cabeça e o motorista foi alvejado pelas costas. Uma testemunha, que trabalhava com Marielle, sobreviveu ao ataque.


Agora, quando a polícia chega a dados concretos da investigação, é preciso que demonstre também habilidade para a realização da segunda etapa do caso. Chegar ao mandante deve ser prioridade, assim como também a motivação. O Brasil quer esse crime esclarecido doa a quem doer.