03/05/2019 as 08:04

ARTIGOS

EDITORIAL: Esclarecendo a reforma

Será produzido conteúdo de comunicação sobre a reforma da Previdência para que os parlamentares possam divulgá-lo em suas redes sociais.


A partir da próxima terça-feira, 7, técnicos do Ministério da Economia vão tirar dúvidas de parlamentares sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC 6/19) da reforma da Previdência, enviada pelo Governo Federal ao Legislativo. O governo quer todas as iniciativas bem esclarecidas para que os parlamentares votem sabendo o conteúdo da PEC e a sua importância para o Brasil.


A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do Governo no Congresso, disse que esse “gabinete de inteligência” da Previdência será montado em uma sala da liderança do governo no Congresso e vai funcionar principalmente às terças, quartas e quintas-feiras.


O grupo do Ministério da Economia vai dar informações aos parlamentares tirando qualquer dúvida que possa haver em relação ao texto, inclusive por região. Há um desejo de dar segurança para o parlamentar explicar para seu eleitor por que a nova Previdência é tão importante.


A líder também informou que será produzido conteúdo de comunicação sobre a reforma da Previdência para que os parlamentares possam divulgá-lo em suas redes sociais. Alguns parlamentares temem o desgaste junto ao eleitorado e desejam convencê-lo de que o seu voto será “pelo Brasil”.


Ontem, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, disse, após reunião com Joice, que a equipe econômica tem sido demandada a ter “aproximação mais estreita” com o Congresso devido à complexidade do tema da Previdência.


Na terça-feira, a comissão especial da Câmara que analisará o mérito da reforma da Previdência terá sua primeira reunião ordinária. A partir dessa data, a guerra de informações passará a ser mais intensa ainda. Serão realizadas 11 audiências durante todo este mês.