13/02/2020 as 15:06

ENTRE OS PRIMEIROS

Detran/SE é apontado com um dos melhores em prestação de informações

Os dados fazem parte de um estudo do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) realizado em parceria com a Universidade Federal do Paraná

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) ficou entre os primeiros colocados no país na avaliação do nível de informações disponibilizadas nos portais dos Detrans. Os dados fazem parte de um estudo do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) realizado em parceria com a Universidade Federal do Paraná. O objetivo desse levantamento é produzir conteúdos significativos para o entendimento e acompanhamento das políticas e ações de segurança viária promovidas no Brasil.

Foram analisadas sete categorias de informações prestadas, entre elas, infrações de trânsito, acidentes de trânsito e habilitação. A autarquia em Sergipe recebeu boa pontuação nos segmentos que disponibiliza em seu site, ficando atrás apenas dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul (média 7,7) e garantindo a mesma média alcançada por São Paulo (7,6).

Para o diretor-presidente do Detran/SE, Abner Melo, a disponibilização de informações tem sido uma das prioridades da atual gestão da autarquia, que conseguiu também excelente avaliação em relação ao Portal de Transparência no Estado. “Nosso objetivo é ser o mais transparente possível, fornecendo não apenas os dados relacionados aos nossos serviços, em que estão incluídos frota de veículos, números de habilitados, quantidade de infrações aplicadas, mas também dos dados financeiros e contábeis da autarquia. Assim, a sociedade pode acompanhar o trabalho que desenvolvemos para prestar um serviço de qualidade”, explica Abner Melo.

 

 

|Fonte: Detran/SE
||Foto: Jadilson Simões/ Equipe JC