08/05/2020 as 14:05

PAGAMENTO DO AUXÍLIO

Agências da Caixa estarão abertas neste sábado, 09

Em Sergipe, 8 agências funcionarão das 8h às 12h

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A CAIXA vai abrir algumas agências neste sábado, 09, de 8h às 12h, para atendimento do saque em espécie dos beneficiários do Auxílio Emergencial que recebem pela Poupança Social Digital.

Nos municípios que contam com mais de uma agência, o banco abrirá 50% das unidades. Também estarão abertas as unidades dos municípios que contam com apenas uma agência.

Em Sergipe, 8 agências estarão abertas:

ARACAJU:
Ag 1500 (Augusto Leite): Av. Barão de Maruim. Centro.
Ag 2186 (Fausto Cardoso):  Travessa José de Faro, 15.
Ag 59 (Serigy): Rua João Pessoa, 357.  

ESTÂNCIA:
Ag 60: Praça 24 de outubro. Centro.

ITABAIANA:
Ag 561:  Rua São Paulo, 112. Centro.

LAGARTO:
Ag 645: Praça da Piedade, 25.

NOSSA SENHORA DO SOCORRO:
Ag 3532: Taiçoca de Fora. Av 1, 815. Conjunto João Alves.

PROPRIÁ:
Ag 866: Av José Conrado de Araújo, 202.

A CAIXA reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 12h, serão atendidas. Mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente do dia. O banco continua atento à situação das filas em todo o Brasil, atuando para que sejam reduzidas de forma gradual. 

A capacidade de atendimento foi ampliada nas agências com a realocação de mais de 3 mil funcionários, além da contratação adicional de 4.800 vigilantes e quase 900 recepcionistas para organizarem as filas e orientarem o público. 

A prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo CAIXA Tem. Dessa forma, o banco reforça a orientação para que a população só se dirija às agências em último caso.

 Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital CAIXA podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo CAIXA Tem. 

Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui.

 Vale ressaltar que a prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.

 

|Fonte: Caixa
||Foto: Jadilson Simões/ Equipe JC