27/02/2023 as 08:50

EDITORIAL

52 anos de bom jornalismo

A data, lembrada pela mídia sergipana como um desafio, diante da crise enfrentada pelos jornais, é motivo de orgulho para todos que integram o Grupo Empresarial Antônio Carlos Franco.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

52 anos de bom jornalismo

O JORNAL DA CIDADE, fundado em fevereiro de 1971, completou neste domingo, dia 26, 52 anos. São mais de cinco décadas oferecendo informação e credibilidade em páginas impressas e no JC Online. A data, lembrada pela mídia sergipana como um desafio, diante da crise enfrentada pelos jornais, é motivo de orgulho para todos que integram o Grupo Empresarial Antônio Carlos Franco.

Tocado atualmente pelos empresários Marcos Franco e Osvaldo Franco e pela empresária Tereza Franco, o JORNAL DA CIDADE tornou-se sinônimo de informação segura e jornalismo confiável. Ao referir-se à trajetória da família no ramo da comunicação, Marcos Franco não esconde o orgulho em ver a continuidade de um projeto iniciado por seu avô. O empresário lembra que o JC é uma empresa de comunicação bem vista pelos sergipanos. É um jornal que se faz presente nos momentos de alegria e de tristeza dos sergipanos e que se preocupa em expor os temas de interesse da sociedade em reportagens e artigos opinativos, cita Marcos Franco.

E tem razão em suas palavras: o JC é um jornal comprometido com Sergipe e com seu leitor. No momento em que a internet conquista cada vez mais uma importante fatia do setor, o JC acompanha o processo, mostrando os fatos na hora em que eles acontecem, através do www. jornaldacidade.net. O portal ampliou a cobertura dos fatos em tempo real. O JC é um jornal consolidado e reconhecido por todos que acompanham o seu noticiário, sagrou-se como um gerador de pautas importantes para Sergipe. Chegamos aos 52 anos expondo a verdade dos fatos, levando informação relevante ao leitor. Conservando sempre seus princípios éticos ao divulgar temas de interesse público de forma séria, informando com exatidão e pluralidade, o JC cumpre o papel da imprensa moderna.

Nas páginas do JORNAL DA CIDADE é contada a história de Sergipe através dos fatos. O jornal, ao longo desses anos, exibiu fatos representativos da vida brasileira, opinou sobre eles mostrando posições diversificadas, contribuiu para a formação da opinião popular. São 52 anos de muitas histórias e neles construiu-se como uma grande memória. Chegamos nessa marca defendendo a manifestação de ideias, a pluralidade e a liberdade de opinião.