Compartilhe este site  >

seta anterior
seta proxima
Destaques
07/06/2017 às 14h10
Anota Aí

Funcaju realiza diversas atividades no Circuito Cultural Centro

Por: Assessoria

A Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju) vai participar do Circuito Cultural Centro com suas diversas unidades. Promovido pelo Instituto Banese, o evento acontece de 7 a 9 de junho, e contará com diversas atividades culturais na região central da capital. Na programação das atrações – onde a Funcaju é protagonista da maioria dos eventos, acontecem apresentações de dança, orquestra, teatro, aulas de desenho, violão, coral, mostra de cinema e muito mais.

 

No primeiro dia do evento, nesta quarta-feira, 7, a Galeria de Arte Álvaro Santos ficará responsável pela abertura oficial do Circuito Cultural Centro com a aula aberta de desenho artístico para iniciantes, com o professor Pedro Boeira, da Escola Oficina de Artes Valdice Teles. A aula inicia às 10h. O presidente da Funcaju, Sílvio Santos, enxerga o Circuito Cultural Centro como um instrumento de valorização de uma região com grande potencial cultural, além de reunir a população nos órgãos culturais da cidade. “O Circuito Cultural vai ser um marco de interação entre os órgãos culturais de Aracaju com uma vasta programação que envolve todo o tipo de arte. Um programa para toda a família no centro da cidade’’, reforça Sílvio Santos.Ainda no dia 7, durante a tarde, o evento contará com apresentação de dança moderna e ballet adulto, movimento de teatro, apresentação do coral Encantos da Valdice, apresentação de violão, aula aberta dos aprendizes iniciantes de violão popular e a Mostra Sergipana de Curtas.

 

Todas as atividades realizadas pelas unidades da Funcaju. “Estamos realizando o objetivo de levar a arte para o maior número de espaços possível, numa ação política, artística e pedagógica inusitada pra Escola de Artes até o momento. Temos saudade do Centro da Cidade em ebulição cultural e artística e tínhamos o desejo que os equipamentos culturais do centro pudessem se unir pra promover esse debate e uma ação nesse sentido”, explica Giuliana Maria, diretora da Escola Oficina de Artes Valdice Teles. Na Mostra Sergipana de Curtas, serão exibidas duas obras primas do audiovisual sergipano no Centro Cultural de Aracaju. Os filmes "Ocupe a Cidade", que fala um pouco sobre a ocupação cultural autônoma em pontos de Aracaju e "Tiro, pólvora e canção: uma história cantada", sobre os bacamarteiros de Sergipe, que serão exibidos no dia 7, às 17h e nos dias 8 e 9, às 16h na Sala de Exibição Walmir Almeida. “O Núcleo de Produção Digital também está fazendo parte do projeto Circuito Cultural Centro por entender a importância da revitalização do centro da nossa capital. Vamos oferecer uma Mostra Sergipana de curtas, no Centro Cultural, dos dias 7,8 e 9 de junho com grandes obras do audiovisual sergipano”, destaca Carolina Westrup, diretora do NPD.

 

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (79) 3218-1551 (Instituto Banese) ou com qualquer uma das instituições realizadoras. Para conferir a programação completa é só acessar a fanpage do Circuito Cultural Centro.


Publicidade


Comentários

comments powered by Disqus

Facebook

Twitter