15/05/2018 as 08:37

Afogamento

Corpo de turista é encontrado na Croa do Goré

Segundo dados do CBM/SE, neste ano, 23 pessoas já morreram vítimas de afogamento em Sergipe.


Corpo de turista é encontrado na Croa do GoréFoto: Divulgação

A equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM/SE) encontraram por volta das 21h da noite de segunda-feira, 14, o corpo do turista de São Paulo que desapareceu no período da manhã de ontem no Rio Vaza-Barris, nas localidades Croa do Goré, em Aracaju.

De acordo com o tenente-coronel do CBM/SE, Hector Monteiro, um grupo de oito pessoas alugaram uma embarcação para chegar à Croa do Goré. Quando foram atravessar o Rio Vaza-Barris, um homem e uma mulher se afastaram do grupo. O homem, o turista identificado como João Anastásio, de 59 anos, foi arrastado pela correnteza. Já a mulher, foi resgatada pelo barqueiro.

Após o sumiço, o CBM/SE foi acionado e se dirigiu ao local, onde começaram as buscas que foram suspensas após de duas horas, devido à forte correnteza. “A gente esperou a maré baixar e encontramos o corpo no meio da croa, a cerca de 50 metros do local onde foi visto pela última vez”, informou o tenente-coronel.  

O Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe foi acionado para recolher o corpo. Segundo dados do CBM/SE, neste ano, 23 pessoas já morreram vítimas de afogamento em Sergipe. Esse número já passa da metade dos casos registrados durante todo o ano de 2017, que foram 42.