16/05/2018 as 14:05

Cidades

Definida a data de interdição do Hotel Palace

Reunião entre Defesa Civil e MPE acertou detalhes sobre a interdição do prédio construído na década de 1960.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Definida a data de interdição do Hotel PalaceFoto: André Moreira/Equipe JC

Após a determinação do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), a Defesa Civil do Estado e o Ministério Público do Estado (MPE/SE) se reuniram, na manhã desta quarta-feira (16), e definiram que o dia 27 será a data para a interdição do Hotel Palace, prédio construído em 1962 no Centro de Aracaju.

Desde 2004 que o MPE ajuizou uma Ação Civil Pública com vistas a sanar os graves problemas na estrutura do Hotel Palace que, segundo o MPE, coloca em risco a segurança coletiva de quem trabalha no pavimento inferior e das pessoas que circulam no local.

De acordo com a Defesa Civil, a partir desta quinta-feira (17), começarão a ser entregues as notificações para todos os lojistas que se encontram no local indicando que eles têm até o dia 26 deste mês para retirar todos os materiais.

Pertencente ao Governo do Estado, o prédio já está parcialmente interditado, porém, o TJ/SE, em decisão realizada na última sexta-feira (11), determinou interdição completa para que sejam feitos reparos na estrutura, como a reforma e revitalização para corrigir as rachaduras no concreto e nas vigas de madeira apodrecidas.