01/06/2018 as 16:34

Cidades

“A família policial está de luto” diz delegada sobre morte de sargento Eliana

Sargento foi vítima de latrocínio na quinta-feira, 31.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No final da manhã desta sexta-feira, 1°, um adolescente de 14 anos de idade foi apreendido por policiais civis. Ele é acusado de ser o autor dos disparos que vitimou a 1° sargento da Polícia Militar de Sergipe, Eliana Costa da Silva, 46 anos, vítima de latrocínio ocorrido no final da tarde desta quinta-feira, 31, no conjunto Orlando Dantas, em Aracaju.

Após buscas realizadas pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o adolescente foi localizado e apreendido no bairro 17 de março, também localizado na capital sergipana.

 

Segundo a coordenadora de Polícia Civil da Capital (COPCAL), a delegada Viviane Pessoa, que concedeu uma entrevista para esclarecer os detalhes sobre a apreensão do adolescente, após ele se apresentar ao Ministério Público, mantendo-se sua apreensão ele fica recolhido na Unidade Educativa de Internação Provisória (Usipe).                   

Segundo a delegada, o adolescente efetuou cinco disparos que atingiram a região do abdome de Eliana. “A arma utilizada no momento do crime ainda está sendo localizada, a diligência que exige todos os esforços da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente é a localização da arma utilizada no crime”, afirmou Viviane. Quem tiver qualquer informação que possa colaborar na investigação pode fazer uma denúncia através do 181. A sargento Eliana integrava a Polícia Militar desde 1993. A militar partiu deixando seu marido e dois filhos. “É lamentável, a família policial está de luto, estamos muito consternados com a perda da colega”, lamentou Viviane.