11/06/2018 as 13:26

Polícia

Operação Xeque-Mate: suspeito de tráfico é preso na zona Sul de Aracaju

O suspeito, conhecido como "Índio" ou "Mek" também é responsável por um assassinato ocorrido em fevereiro deste ano.


Operação Xeque-Mate: suspeito de tráfico é preso na zona Sul de AracajuFoto: Divulgação/SSP

Policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), prenderam na última sexta-feira, 8, Samuel Victor da Silva, popularmente conhecido como "Índio" ou "Mek". A prisão ocorreu no bairro Inácio Barbosa, zona Sul de Aracaju, e dá continuidade às investigações sobre a operação "Xeque-Mate".

Os policiais do Denarc foram informados que Samuel Victor estaria em um supermercado localizado na localidade. Diante das informações, os policiais seguiram ao local indicado e efetuaram a prisão do suspeito. De acordo com o delegado André Baronto, durante as investigações ficou comprovado que "Índio" além de ser integrante da associação criminosa investigada também é responsável pelo homicídio que vitimou o cabeleireiro Roniclessio Silva Andrade, popularmente conhecido como “Boguinha” no dia 14 de fevereiro deste ano, morto no loteamento Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro.

Ainda segundo as informações obtidas por meio das investigações, no dia 1º de fevereiro de 2018 o Denarc havia apreendido 10Kg de drogas e três armas de fogo na antiga residência de Samuel Victor. A droga e as armas pertenciam a ele e ao comparsa identificado como Alessandro Magno da Silva, vulgo “CH”, que também já se encontra preso.

Samuel é o 11º preso na operação "Xeque-Mate". "Ele confessou a prática do homicídio e afirmou que a droga e armas encontradas na própria residência pertenciam a ele e a Alessandro Magno. Ele também figura como investigado no DHPP pela prática de outros homicídios”, finalizou Baronto.

SSP/SE