11/06/2018 as 15:29

Educação

Professores realizam protesto nesta terça-feira

Categoria cobra por proposta de retomada da carreira.


Professores realizam protesto nesta terça-feiraFoto: André Moreira.

Nesta terça-feira, 12, os professores da Rede Estadual de Ensino irão paralisar as atividades e vão realizar um protesto em frente ao Palácio de Despachos, a partir das 8h. A classe reivindica a retomada da carreira do magistério.

De acordo com a assessora de comunicação do Sintese, Carolina Santos, o principal objetivo do ato de manifestação é cobrar do governador Belivaldo Chagas uma proposta de reconstrução.

“Os professores pleiteiam uma proposta de reconstrução do magistério. O que não dá é que a cada ano os professorem tenham perdas porque a lei do Piso Salarial não é implantada em toda carreira. E o Sintese tem visto que o governador tem dado prioridade a outras coisas e deixado o magistério empobrecido”, informou.

A carreira do magistério é a diferença salarial dos professores por tempo de serviço e por formação. Ainda de acordo com a assessoria do Sintese, professores que atualmente estão em final de carreira continuam recebendo a mesma remuneração inicial, que é de R$ 2.455,35, independente do tempo de serviço e da formação de cada um.

A paralisação terá duração de 24h. Com a pausa nas atividades, 152 mil alunos, das 355 escolas da Rede Estadual, ficarão sem aulas. A classe anseia que com o protesto o governador possa se sensibilizar e discutir a reivindicação.