14/06/2018 as 10:36

Baixas Temperaturas

Chuvas devem persistir até setembro

De acordo com o meteorologista Overland Amaral, esse período conta com chuvas intervaladas.


O inverno só vai começar na próxima quinta-feira 21, mas as chuvas e o clima de temperaturas baixas já são sentidos em Sergipe. No início da manhã desta quinta-feira, 14, os termômetros do município de Tomar do Geru, por exemplo, chegaram a marcar 19ºC. Em Riachão do Dantas o dia começou chuvoso. De acordo com o meteorologista Overland Amaral, as chuvas vão se prolongar pelos próximos meses, com variações.

“De modo geral, a previsão que temos é de chuvas em torno da média, mas com variações. Essas são chuvas de inverno, intervaladas, de 5 a 7 dias”, informou o meteorologista.

Se você já sente um friozinho expressivo, deve atentar para as futuras temperaturas. Segundo as previsões do meteorologista Overland, elas devem declinar, cada vez mais, em todo o Estado de Sergipe. No litoral, por exemplo, a temperatura mínima deve variar entre 20ºC/21ºC, chegando a 19ºC. A máxima deve ficar em torno de 27ºC/28ºC.  

“As temperaturas vão chegar mais frias na região centro-sul, devido a chegada de massas frias. Os municípios de Palmares, Riachão do Dantas, Simão Dias e Lagarto são locais tendenciosos ao frio, porque estão em uma região elevada do estado e recebem primeiro as massas de temperaturas mais frias”, frisou Overland.