12/07/2018 as 07:31

Cidades

Adolescente apontado como autor do assassinato de sargento pode ser solto

Ele foi apreendido um dia depois do crime.


Adolescente apontado como autor do assassinato de sargento pode ser soltoFoto: Arquivo PM/SE

Depois de mais de um mês do crime que vitimou a sargento Eliana Costa, o adolescente, de 14 anos, que teria sido o responsável pelo assassinato poderá ganhar liberdade. Atualmente, ele está internado na Unidade Educativa de Internação Provisória do Estado (Usipe) e, como o caso ainda não foi julgado pelo Judiciário, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), 45 dias é o prazo máximo para o internamento provisório, passado este período, o menor será posto em liberdade até que tenha seu processo julgado

O adolescente foi apreendido um dia depois do crime, no bairro 17 de Março, e levado para a Delegacia de Menor. Na ocasião, o mesmo confessou ter assassinado a tiros a sargento da Polícia Militar.

O crime

Na tarde do dia 31 de maio, a 1º sargento da Polícia Militar Eliana Costa da Silva, de 46 anos, foi morta a tiros durante um assalto ocorrido no conjunto Orlando Dantas, em Aracaju. De acordo com a PM, durante a tarde do feriado de Corpus Cristhi, a sargento Eliana caminhava próximo de sua residência, quando foi abordada por um indivíduo que anunciou o assalto. Neste momento, a policial teria reagido e, por conta disso, o indivíduo efetuou disparos que atingiram a sua cabeça. A militar chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.