12/07/2018 as 07:31
CidadesEle foi apreendido um dia depois do crime.
Depois de mais de um mês do crime que vitimou a sargento Eliana Costa, o adolescente, de 14 anos, que teria sido o responsável pelo assassinato poderá ganhar liberdade. Atualmente, ele está internado na Unidade Educativa de Internação Provisória do Estado (Usipe) e, como o caso ainda não foi julgado pelo Judiciário, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), 45 dias é o prazo máximo para o internamento provisório, passado este período, o menor será posto em liberdade até que tenha seu processo julgado
O adolescente foi apreendido um dia depois do crime, no bairro 17 de Março, e levado para a Delegacia de Menor. Na ocasião, o mesmo confessou ter assassinado a tiros a sargento da Polícia Militar.
O crime
Na tarde do dia 31 de maio, a 1º sargento da Polícia Militar Eliana Costa da Silva, de 46 anos, foi morta a tiros durante um assalto ocorrido no conjunto Orlando Dantas, em Aracaju. De acordo com a PM, durante a tarde do feriado de Corpus Cristhi, a sargento Eliana caminhava próximo de sua residência, quando foi abordada por um indivíduo que anunciou o assalto. Neste momento, a policial teria reagido e, por conta disso, o indivíduo efetuou disparos que atingiram a sua cabeça. A militar chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.