18/07/2018 as 08:22

Cidades

Caos: coleta de lixo volta a ser problema

Em muitos bairros de Aracaju a coleta não é realizada desde a última sexta-feira; Torre assume o serviço

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Caos: coleta de lixo volta a ser problemaFoto: Andre Moreira/Equipe JC

É muito lixo espalhado por toda parte da capital aracajuana. Em frente aos grandes prédios da cidade, empilhados pelas ruas, em canteiros, causando mau cheiro e mal-estar à população de Aracaju. No bairro Luiza, por exemplo, tem lixo amontoado à porta de diversos condomínios, assim como na Avenida Adélia Franco, no Médici. Nesses e demais bairros da cidade, a coleta de lixo não tem sido realizada desde a última sexta-feira, 13.


De acordo com a Empresa Municipal de Serviços de Urbanização de Aracaju (Emsurb), responsável pela administração do serviço de coleta na capital, o contrato emergencial com a empresa Cavo encerrou nesta última segunda-feira, 16, no entanto, a empresa não vinha realizando o serviço da maneira como deveria há cerca de duas semanas, motivo que levou ao acúmulo de lixo pelas ruas da cidade.


Nesta terça-feira, 17, a Torre Empreendimentos assumiu a coleta de lixo de Aracaju e, segundo a Emsurb, a partir das 00h52 da madrugada os carros de limpeza já estavam em alguns bairros para execução dos serviços.


“No período de transição de uma empresa para a outra, a Cavo não estava cumprindo o que determinava o contrato emergencial. A Torre já assumiu e já estava hoje nas ruas para atender as áreas que eram coletadas pela Cavo. Nós queremos a cidade limpa e esperamos que a Torre colete todo o lixo deixado pela outra empresa”, informou a assessora de comunicação da Emsurb, Ana Carla Barreto.

 

Lais de Melo/Equipe JC