19/07/2018 as 10:16

Aracaju

Parque da Sementeira será ampliado

O termo aditivo para a cessão de área para ampliação do Parque foi assinado nessa quinta-feira.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Parque da Sementeira será ampliadoFoto: Andre Moreira/Equipe JC

Na manhã desta quinta-feira, 19, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou o termo aditivo para a cessão de área para ampliação do Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira.

 

Em uma parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que foi renovada até o ano de 2028, o Parque da Sementeira, onde circulam diariamente cerca de 600 pessoas, terá sua área ampliada de 396.019 para 426.019 metros quadrados.

 

Segundo o chefe-geral da Embrapa, Marcelo Ferreira Fernandes, “O propósito dessa área é que ela seja utilizada para educação ambiental, que é um tema extremamente importante, e também como uma vitrine tecnológica das práticas de conservação e das práticas agropecuárias que nós temos desenvolvidos”. O chefe-geral da Embrapa também destacou que a empresa se dispõe a estar junto “Não só na concessão da área, mas também na participação técnica, na elaboração de projetos e de eventos para a população de Aracaju”.

 

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira afirmou que essa ampliação do Parque da Sementeira é fundamental para a sustentabilidade e qualidade de vida do município. “O Parque da Sementeira é algo extraordinário que poucas cidades têm, e se já era extraordinário para o presente e para o futuro, com esse acordo e esse aumento de área, vai se tornar ainda mais extraordinário. É um patrimônio da sociedade aracajuana”, afirmou. O prefeito ainda disse que o ato de ampliação do Parque representa um caminho para tornar o local um elemento fundamental para o desenvolvimento de Aracaju.