20/07/2018 as 14:16

Cidades

Defesa Civil volta a vistoriar o prédio do antigo Hotel Palace

O órgão determinou que algumas adequações fossem feitas no local.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Defesa Civil volta a vistoriar o prédio do antigo Hotel PalaceFoto: André Moreira/Equipe JC

Há pouco mais de um mês, a Defesa Civil Estadual fez uma série de recomendações de adequação do antigo prédio do Hotel Palace, situado no Centro de Aracaju. Nesta sexta-feira (20), dando continuidade às vistorias para averiguar a situação, o órgão voltou ao local. A medida tem como intuito, elaborar um laudo para apresentar ao Poder Judiciário.

De acordo com a Defesa Civil, algumas obras foram iniciadas pelos proprietários das lojas, mas a parte dos andares que são de responsabilidade do governo ainda estão na fase de orçamento para a contratação da empresa que vai realizar o serviço e para isso foi solicitado um prazo maior.

Foi recomendado pelo órgão a desocupação total de pessoas e materiais combustíveis nos pavimentos superiores da edificação; escoramento da laje de cobertura do último pavimento da torre do hotel; retirada de esquadrias de fachada que apresentem risco de desplacamento e a colocação de bandeja de proteção em todo o perímetro da edificação, inclusive na área do vão central descoberto, na altura da laje de cobertura do pavimento térreo.