17/08/2018 as 14:36

Cidades

PF apreende mais de 640 kg de drogas e fuzil em caminhão

Durante uma investigação, foi apurado que um grande carregamento de droga iria chegar pela Região Nordeste como parte de um consórcio de traficantes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

PF apreende mais de 640 kg de drogas e fuzil em caminhãoFoto: PF/SE

A Polícia Federal em Sergipe (PF/SE) deflagoru, na última quinta-feira, 16, a "Operação Carga Pesada", com o objetivo de combater facções criminosas, tráfico de drogas e armas, entre outros crimes.

 

Segundo a PF/SE, durante as investigações, foi apurado que um grande carregamento de droga iria chegar pela Região Nordeste como parte de um consórcio de traficantes. Dentre as diligências realizadas, barreiras policiais foram montadas nas principais rodovias de acesso ao Estado.

 

Na BR-101, próximo ao município de Cristinápolis (SE), foi preso um motorista de caminhão, que é cearense, flagrado transportando 637 kg de maconha, 7,4 kg de cocaína, 1 fuzil e ainda munições de fuzil e de espingarda calibre 12.

 

 

Durante a abordagem ao veículo, o motorista demonstrou nervosismo e entrou em contradição, confirmando a suspeita dos policiais. Na revista realizada pela PF/SE, foi encontrado compartimento na parte superior do caminhão baú, onde estavam escondidos os objetos apreendidos, além da carga de farinha e de mudança também transportada.

 

O motorista foi preso e em seu interrogatório confessou a ciência do carregamento de drogas, embora tenha negado o conhecimento do transporte de arma de fogo.

 

O preso, que responderá pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito, cujas penas somam 21 anos de reclusão, foi encaminhado ao sistema penitenciário do Estado e se encontra à disposição do Juízo da Comarca de Cristinápolis.

 

Fonte: PF/SE