12/09/2018 as 15:28

Violência

Justiça concede liberdade provisória ao advogado acusado de agredir a esposa

Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica.


Justiça concede liberdade provisória ao advogado acusado de agredir a esposaFoto: Divulgação

Preso desde o dia 29 de agosto por ter agredido a esposa, o advogado de 43 anos teve pedido de habeas corpus concedido pela Justiça, assim, ele está em liberdade provisória. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), ele será monitorado por tornozeleira eletrônica.

O advogado estava detido no Presídio Militar e, na manhã desta quarta-feira (12), foi encaminhado para o Departamento do Sistema Prisional (Desipe) para adoção das medidas necessárias para cumprimento do mandado judicial.

O caso foi investigado pela Delegacia da Mulher e ele foi indiciado por lesão corporal. O processo continua em tramitação no Poder Judiciário em segredo de justiça, medida que tem por objetivo proteger a vítima que também é advogada e teve três filhos com o acusado.

PRISÃO

A prisão do advogado ocorreu no município de Malhada dos Bois. Ele estava em uma motocicleta Kawasaki/ZX 10R, com placa de Sergipe, e, ao ser parado numa blitz, agentes rodoviários consultaram o banco de dados utilizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF/SE) e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto pelo crime de violência doméstica contra a mulher. A suspeita é de que o advogado estaria indo para Salvador no dia em que foi detido.