14/09/2018 as 10:15

Economia

Gasolina atinge o maior valor dos últimos anos

Esses reajustes fazem parte da nova política comercial da Petrobras.


Com mais um novo aumento anunciado pela Petrobras para hoje, 14 de setembro de 2018, o valor da gasolina bate novo recorde. Somente nos últimos 30 dias esses reajustes representaram no preço da gasolina nas bombas, um aumento em mais de R$ 0,40 por litro.

                                                    

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe – Sindpese alertou que somente no mês de setembro, esse é o 8º reajuste anunciado pela Petrobras, conforme informações disponibilizadas no site da estatal. 

Esses reajustes fazem parte da nova política comercial da Petrobras, referente aos preços para os combustíveis, com reajustes diários, que prevê as oscilações no mercado internacional e o câmbio.

ICMS
A partir de amanhã, dia 15 de setembro, considerando o aumento no preço da pauta do ICMS, a gasolina deve ficar mais cara nas bombas, somando a um acumulado de aproximadamente R$ 0,50 por litro.

Todos esses reajustes fazem parte da nova política comercial da Petrobras, além do efeito direto no aumento do custo na compra do álcool anidro, que representa 27% na composição do combustível.


Direção SINDPESE