19/09/2018 as 16:07

Prazo Encerrado

Sucata de navio não é retirada do Rio Sergipe

Na última segunda-feira, 17, encerrou o prazo concedido pelo MPF/SE para a retirada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sucata de navio não é retirada do Rio SergipeFoto: Reprodução

Há 10 anos atracado no Rio Sergipe, nas proximdiades da região da Barra dos Coqueiros, a sucata do navio conhecido como Heráclito Dantas continua em proceso de desmonte. Na última segunda-feira, 17, encerrou o prazo  para a retirada da mesma, que foi concedido pelo Ministério público Federal em Sergipe (MPF/SE). 

Em 2016 foi iniciado o processo de desmonte do navio. Naquele ano, em setembro, um incêndio atingiu a embarcação. A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) paralizou o processo, que foi retomado após adequações necessárias. O que mtoivou o incêndio não foi descoberto. 

Após estrapolar o prazo para o desmonte, o MPF/SE informou, através da assessoria de comunicação, que um ofício da procuradora Gicelma Satos já foi encaminahdo solicitando novo balanço do desmonte e informações acerca do prazo de conclusão. O empresário responsável pela obra, Sebastião Garcez, declarou que o processoe ncontra-se em 60%. Ainda de acordo com Garcez, a equipe faz um estudo para que o estaleiro do navio de mova em cerca de 200 metros e, assim, modifique o sistema de corte.