21/09/2018 as 10:18

Polícia

Acusado de estupro de criança é preso em Frei Paulo

A informação é de que o suspeito teria praticado o crime na casa da vítima, aproveitando a ausência dos pais do garoto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Acusado de estupro de criança é preso em Frei Paulo

Um homem acusado por prática de estupro contra um menino de apenas 10 anos de idade, foi preso no município de Frei Paulo. A informação é de que o suspeito teria praticado o crime na casa da vítima, aproveitando a ausência dos pais do garoto. A professora da vítima percebeu mudança no comportamento do garoto e a dificuldade que ele tinha para sentar na sala de aula e também de andar, conforme informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (20) por policiais civis de Frei Paulo, cumprindo mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca a pedido do Delegado Leógenes Corrêa, em desfavor do indivíduo que estuprou um menino de 10 anos de idade.

As investigações começaram a partir da desconfiança da professora que percebeu a mudança de comportamento do menino, inclusive a dificuldade dele de sentar e caminhar na escola, assim após conversar com o aluno comunicou o fato ao Conselho Tutelar, que por sua vez acionou Delegacia de Polícia da cidade.

Iniciadas as investigações ficou realmente comprovado o crime de estupro de vulnerável ocorrido no mês passado na casa da vítima e na ausência dos pais, e tendo em vista que o investigado tinha fugido da cidade logo depois do crime e só volta aos finais de semana, pedimos a prisão preventiva para assegurar a aplicação da lei penal e proteger a vítima, afirmou Leógenes.

O delegado elogia a atitude da professora que agiu imediatamente: “ela está de parabéns e se ficasse de braços cruzados, o menino continuaria sendo vítima dele por muito mais tempo”.

Ele será encaminhado para o presídio onde ficará à disposição da justiça, e a pena para este crime vai de 08 a 15 anos de reclusão.