21/09/2018 as 14:06

Homicídio doloso

PM é indiciado pela morte de jovem na Cavalgada de Brejo Grande

O jovem José Willian de Oliveira Pereira, 23 anos, que morreu após ser atingido por um tiro que teria sido disparado por um PM

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

PM é indiciado pela morte de jovem na Cavalgada de Brejo GrandeFoto: Arquivo da família

Na manhã desta sexta-feira, 12, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) anunciou que encerrou as investigações do caso que vitimou o jovem José Willian de Oliveira Pereira, 23 anos, que morreu após ser atingido por um tiro que teria sido disparado por um PM. O caso ocorreu durante uma vaquejada no povoado Brejão, no município de Brejo Grande, no dia12 de agosto deste ano.

O PM Wesdgley de Oliveira Rodrigues, acusado de ser o autor do disparo, foi indiciado e responderá por homicídio doloso. O laudo pericial, realizado pela Polícia Criminalística, comprovou que o disparo, que atingiu a cabeça da vítima, foi realizado na parte de trás. 

Na versão do PM, o jovem teria entrado em luta corporal com ele e tentado desarmá-lo. O policial alegou, ainda, que disparou acidentalmente, atingindo, assim, a parte frontal da cabeça da vítima. Com o laudo pericial, a SSP derrubou a alegação do policial, indiciando-o por homicídio doloso, quando se há a inteção de matar.