25/09/2018 as 08:09

Emurb

Obras no bairro Coroa do Meio devem durar até o final de 2019

A prefeitura está investindo mais de R$ 28 milhões nesta obra e pretende concluir em 540 dias.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Obras no bairro Coroa do Meio devem durar até o final de 2019Foto: André Moreira/Equipe JC

Na última semana, o JORNAL DA CIDADE veiculou uma matéria sobre a situação das ruas sem infraestrutura do Bairro Coroa do Meio. Após a publicação, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) se manifestou, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), com a alegação de que as obras de complementação da infraestrutura tanto do Bairro Coroa do Meio como Atalaia seguem firmes e em março do próximo ano grande parte estará concluída. A equipe de reportagem então retornou ao bairro na manhã de segunda-feira, 24, para acompanhar o andamento da obra e constatou algumas ruas já pavimentadas.


A Emurb disponibilizou um mapa da região por onde será realizada a obra de complementação da infraestrutura no Atalaia e Coroa do Meio, já que diversas ruas da região contêm trechos inacabados. As vias próximas ao Farol da Orla de Atalaia já foram feitas, no entanto outras ainda seguem em manutenção, como é o caso da Rua Renato Fonseca de Oliveira, onde partes já foram pavimentadas e outras ainda estão no barro.


Segundo a Emurb, a obra realizada pela PMA consiste na limpeza da rede de drenagem e construção de nova rede, poços de visita e bocas-de-lobo. “Além disso, será construído um canal com extensão de 2,1km, implantação de 28 km de meio-fio e a pavimentação asfáltica de 20km de ruas”, acrescenta a Emurb.


A prefeitura está investindo mais de R$ 28 milhões nesta obra e pretende concluir em 540 dias. “Pelo planejamento realizado, até o mês de dezembro do próximo ano todas as vias da Coroa do Meio e da Atalaia estarão pavimentadas”, garante a Emurb.


Na manhã de ontem, 24, os trabalhadores da Emurb se encontravam na Rua Mário Jorge Vieira, onde estão sendo construídos poços de visita, e na Rua Pastor Martin Luther King, com assentamento de tubo, serviços referentes a drenagem da área.


“Até o momento, já estão com a pavimentação concluída as ruas Tenente Capitão E. L. Santos, trecho entre as Ruas Waldemar Silva Carvalho e Urbano Neto; Eng. Jorge de Oliveira Neto; Delmiro Gouveia, trecho entre as Ruas Renato Fonseca e Urbano Neto; Eng. Jorge de Oliveira Neto, trecho entre as ruas Jugurta Franco e Urbano Neto; Renato Fonseca, trecho entre as ruas Delmiro Gouveia e Joaquim Cardoso; Waldemar Silva Carvalho; e Josué de Carvalho Cunha, trecho entre as ruas Heriberto Gois e Tenente Capitão E. L. Santos”, aponta a Emurb.