09/10/2018 as 10:00

Consulta

Pendências no CPF podem ser consultadas pelo cidadão

Cinco a oito mil pessoas realizam consulta por mês na CDL/Aju


Além de estabelecimentos, os CPFs podem também ser consultados pela população. Por mês, de cinco a oito mil pessoas buscam a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL/Aju) para realizar a consulta, solicitar uma declaração e diversos outros serviços. Atualmente, a declaração sobre o CPF é paga, mas no próximo dia 18 os presidentes de CDL irão se reunir com a Federação de Lojistas para tratar ou não da permanência do pagamento da declaração.

                                                      

De acordo com Brenno Barreto, presidente da CDL, atualmente é cobrada uma taxa de R$ 15 para consulta e impressão de uma declaração. “O que iremos discutir é sobre a gratuidade desse serviço, pois até o momento não temos nada formalizado. Para fazer a consulta não paga, mas para imprimir a declaração, sim”, comentou.


O cidadão que deseja saber informações sobre seu CPF deve comparecer a uma central de atendimento do SPC/Serasa com os seguintes documentos: carteira de identidade com foto e CPF, carteira de motorista, carteira do trabalho, passaporte, carteira profissional ou outro documento com caráter oficial. Em Aracaju, o serviço do SPC fica localizado na Rua Santa Luzia, 571, mesmo prédio onde funciona a CDL. “Além da consulta e emissão da certidão, realizamos diversos serviços, entre os quais está a retirada do excesso de consulta do CPF que atualmente custa R$ 8,00”, disse Brenno.