18/10/2018 as 08:19

Em Sergipe

Agências dos Correios não serão fechadas

Estado possui 85 agências da rede própria em funcionamento.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Agências dos Correios não serão fechadasFoto: Divulgação

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos deu início ao fechamento de 41 agências em 15 estados essa semana. Como foi anunciado pela estatal, as agências desativadas estão em imóveis alugados, localizadas a menos de dois quilômetros de outras agências, e não geram lucros. No entanto, em Sergipe nenhuma agência dos Correios será fechada.


De acordo com as informações dos Correios em Sergipe, as unidades de atendimento do Estado não foram incluídas na lista das 41 agências que terão as atividades encerradas. Segundo os Correios, Sergipe possui 85 agências da rede própria em funcionamento, sendo nove em Aracaju, duas em Nossa Senhora do Socorro, duas em São Cristóvão e as demais no interior, uma em cada município.


Os Correios têm enfrentado uma dura crise econômica nos últimos anos, e por isso buscou adotar medidas para redução de custos. No ano passado, a empresa iniciou um Programa de Demissão Incentivada (PDI) que pretendia atingir oito mil servidores, já que grande parte da despesa era com pessoal, segundo informações da empresa. Em Sergipe, são 820 empregados, sendo 423 carteiros e 198 atendentes atualmente. Com o PDI, 52 empregados da Superintendência Estadual pediram demissão, segundo os Correios.


“O encerramento das atividades de algumas agências em outros estados faz parte do processo de remodelagem da rede de atendimento dos Correios, que prevê a substituição gradativa de unidades convencionais por modelos diferenciados e mais adequados às necessidades dos clientes. Haverá também ampliação dos pontos de atendimento, dos atuais 12 mil para 15 mil, em todo o país, até 2021, melhorando os serviços para a população”, afirma a assessoria de comunicação do órgão em Sergipe.