19/10/2018 as 09:00

Violência

Transexual leva facada no centro de Aracaju

De acordo com Linda Brasil, amiga da vítima, o agressor costuma ameaçar outras trans.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Transexual leva facada no centro de Aracaju

Uma transexual identificada como Laysa Fortuna, de 25 anos foi esfaqueada na região do tórax, na noite desta quinta-feira, no centro de Aracaju. De acordo com Linda Brasil, amiga da vítima, o agressor costuma ameaçar outras trans, que trabalham no centro da capital sergipana. Ela teme que ele possa ser solto hoje e voltar a cometer outros crimes. Para ela, o caso deve ser classificado como tentativa de homicídio. “Ele não pode ser solto e ficar impune. Eu quero justiça”, disse ela. 

A vítima, Laysa Fortuna, foi encaminhada ao Hospital Municipal Nestor Piva e transferida para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). De acordo com informações da assessoria de imprensa do Huse, o estado de saúde da transexual é considerado estável. A perfuração provocou uma hemorragia e o acúmulo de sangue nos pulmões. Ainda de acordo com a assessoria de comunicação do hospital, Laysa está com um dreno, para tentar eliminar o sangue da região pulmonar e o seu quadro de saúde é estável.

O homem foi preso por uma equipe da Polícia Militar que se encontrava no Quartel Central e encaminhado à 4ª Delegacia Metropolitana no Conjunto Augusto Franco. A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), está em contato com o delegado responsável pelo caso e deve emitir um posicionamento ainda hoje pela manhã.