19/10/2018 as 09:51

Polícia Civil

Nove são presos e dois apreendidos na Operação Boas-vindas

Eles são acusados de cometer crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e homicídio na região de Canindé de São Francisco.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nove são presos e dois apreendidos na Operação Boas-vindasFoto: André Moreira/Equipe JC

O delegado Fábio Santana, da Polícia Civil, concedeu detalhes da Operação Boas-vindas, deflagrada ontem, 18, no município de Canindé de São Francisco, que resultou na prisão de nove homens e na apreensão de dois menores. As informações foram passadas durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 19, na sala de imprensa da sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

As investigações tiveram início há cerca de dois meses, com foco no combate aos crimes de tráfico de drogas, homicídios e contra o patrimônio. Desde então, a polícia passou a levantar dados e casos para que pudessem identificar envolvidos. Ontem, deflagraram a Operação intitulada Boas-vindas. “Esse nome foi dado como um recado, para que saibam que a polícia está atenta”, declara o delegado Fábio.

Com a operação, nove homens foram presos e dois menores apreendidos. Segundo o delegado, a maioria já tem passagem pela polícia, inclusive os adolescentes. Eles são acusados de cometer crimes na região de Canindé de São Francisco. Além das prisões, foram apreendidas drogas. A quantidade não foi divulgada pela SSP.

Alguns casos chamaram a atenção da polícia, como o de uma idosa, identificada como Delma Bernardo da Silva, que foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Já João Pedro Barbosa Santos foi preso acusado de assassinar o próprio irmão na cidade de Pinhão.

“A maioria dos presos atuavam de forma isolada, cada um cometendo os seus delitos. Por exemplo, o tráfico de drogas, cada um tinha o seu ponto. Focamos o trabalho no bairro Olaria, porque percebemos que o tráfico de drogas era intenso nessa localidade”, afirma o delegado.

A Operação Boas-vindas contou com o envolvimento de aproximadamente 70 policiais. A ação contou com participação de efetivos da Polícia Civil, em trabalho integrado com policiais militares do 4° Batalhão, militares da Companhia Independente de Operações Especiais em Área de Caatinga (Ciopac), e com o apoio das delegacias regionais de Porto da Folha, Ribeirópolis, Feira Nova, dentre outras.

Ainda de acordo com o delegado da PC, há outras investigações em andamento visando combater a criminalidade na região. “Vamos continuar. Acreditamos que haverá uma diminuição desses crimes, especialmente quanto ao tráfico de drogas. Nosso trabalho está apenas começando. Existem outras investigações em andamento”, assegura o delegado Fábio Santana.

Presos

Foram presos Wendel Wanderson Martins, mais conhecido como “Verão”; Delma Bernardo da Silva; Danilo Luiz da Silva; William Silva das Dores, conhecido como “Lian”; João Pedro Barbosa dos Santos; Antônio Marcos dos Santos Silva, o “Roló”; Cláudio Júnior Ferreira Leite, o “João mototáxi”; Jefferson Torres da Silva, conhecido como “Kiko”, e Felipe Antônio Silva. A identidade dos jovens apreendidos não foi divulgada.