09/11/2018 as 11:02

Encomendas

Correios em Sergipe já se preparam para Black Friday

Empresa contará com reforço de 380 servidores na entrega das encomendas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Correios em Sergipe já se preparam para Black Friday

Por Grecy Andrade

A Black Friday, maior data do calendário promocional do e-commerce brasileiro, acontece no dia 23 de novembro, uma sexta-feira. Sem dúvida, muitos sergipanos já devem estar de olho nos sites pesquisando preços e esperando a melhor oportunidade comprar aquele produto desejado. Para auxiliar na entrega, os Correios em Sergipe contarão com o reforço de seus carteiros, com a atuação de 380 servidores que irão trabalhar nessa época de Black Friday na capital e interior do Estado, fazendo a distribuição das encomendas.

O coach comercial Breno Moreira está pesquisando há um tempo em diversos sites os preços de um aparelho celular. Além do mundo virtual, ele também tem pesquisado em lojas físicas, mas pelo que tem visto, mesmo com o frete o produto está saindo com o preço mais em conta se comprado pela internet.

“A Black Friday pode ser uma oportunidade para aquelas pessoas que estão querendo trocar de celular, comprar um notebook ou até mesmo aquele tênis. Para garantir que o preço esteja bom e que você fará um bom negócio, o jeito é pesquisar, não tem outra maneira. Deve-se olhar mais de um site e comparar, e é isso que tenho feito. E pelo que eu conferi, a internet será o meu meio de compra”, comentou.


Segundo os Correios, diariamente 1,2 milhão de encomendas são entregues em todo o país. Mas nos próximos dias e até o Natal estima-se que o número de objetos entregues possa chegar até a dois milhões por dia. Para marcar a contagem regressiva para a Black Friday, os Correios implementaram, em seu portal na internet, um contador para o dia D da ação, que acontece no dia 23 de novembro. Além disso, o portal irá destacar empresas que trabalham em parceria com a estatal durante o evento.


Atualmente, a cada cem encomendas entregues pelos Correios 98 chegam ao seu destino rigorosamente no prazo. No caso das encomendas internacionais, essa qualidade chegou a 98,5% no mês de outubro.