10/01/2019 as 14:36

SAÚDE

Setor de Cirurgia Clínica do Nestor Piva é desinterditado

A composição da escala foi feita pela gestão da unidade, com a supervisão da SMS


Setor de Cirurgia Clínica do Nestor Piva é desinterditadoFoto: Sérgio Silva/Divulgação
A Prefeitura de Aracaju tem movido esforço constante para desinterdição completa do Hospital Nestor Piva. O trabalho é feito de forma célere e já mostra resultados. No noite desta quarta-feira, 9, a área de Cirurgia Clínica voltou a atender aos aracajuanos, resolvendo os casos de menor complexidade. 
 
A composição da escala foi feita pela gestão da unidade, com a supervisão da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e apreciada pelo Conselho Regional de Medicina (Cremese), que atestou a possibilidade de funcionamento. "Ontem, nós concluímos as escalas cirúrgicas e a apresentamos aos conselheiros que estiveram na unidade no final da tarde. Eles avaliaram os documentos e, no começo da noite, fizeram a desinterdição. Desde então, já tivemos diversos atendimentos", explica a coordenadora geral do Nestor Piva, Camila Oliveira.  
 
A área liberada é responsável procedimentos de menor complexidade, como suturas, por exemplo. Na manhã desta quinta-feira, 10, o local estava tranquilo, com pouco movimento. Ainda assim, quem passou por lá foi atendido de maneira rápida e eficaz. A escala da área conta com um cirurgião plantonista e quatro clínicos. 
 
A volta da prestação do serviço está ligada à contratação emergencial de uma empresa terceirizada, que assumiu a unidade na última terça-feira e está responsável pela logística, inclusive na determinação dos profissionais escalados para trabalhar.
 
De acordo com o ritmo de trabalho e do esforço contínuo realizado pela gestão municipal e na administração do Nestor Piva, é possível que o local volte a funcionar em sua capacidade total em breve. “Ainda hoje a área de ortopedia será concluída para que possamos retomar o funcionamento em sua totalidade. O nosso objetivo é que, o quanto antes, a população tenha o atendimento adequado”, ressalta o coordenador geral da área cirúrgica e ortopédica, José Aparecido.    

 Fonte: PMA











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.