18/01/2019 as 16:52

UBER, 99POP

Motoristas de aplicativo protestam no domingo para melhora de segurança

Protesto acontecem também nos estados do Rio Grande Sul, Pernambuco e São Paulo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Motoristas de aplicativo protestam no domingo para melhora de segurançaFoto: Reprodução

Os motoristas cadastrados a vários aplicativos de transporte (Uber, 99Pop, 123Mob e 79 Passageiro) estão se reunindo para fazerem uma mobilização que acontecerá em todo o país no próximo domingo, 20.  Segundo divulgado por alguns portais de notícias, cerca de 70% do efetivo em Aracaju, e os condutores farão uma carreata com início na avenida Oviêdo Teixeira até a Orla da Atalaia às 9h.

A pedida é na melhoria dos serviços de segurança na qual os motoristas estão sujeitos, além da instalação de escritórios físicos e não virtuais. Josean dos Santos, presidente da Associação Sergipana dos Motoristas Autônomos por Aplicativos (ASMAA), contou que o medo dos assaltos tem permetuado. “Há muitos roubos a veículos, de celulares, e isso no país inteiro. A violência nos preocupa demais. Precisamos de mais segurança na hora de o usuário se cadastrar nas plataformas”. Comentou.

Com pouca demanda, o preço no domingo subirá. A estimativa é de nove mil motoristas participem da manifestação no estado. Os protestos também acontecerão no Rio Grande Sul, Pernambuco e São Paulo.